sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sonho...??



Enquanto dormitava sonhei, não sei bem se acordada, se de sono profundo. Mas sonhei!
Foi um sonho algo invulgar, de um passado muito longínquo que julgava apagado das minhas lembranças.
Ultimamente dou comigo a pensar nesse passado que foi conturbado, confuso e triste. Curiosamente sonho com algo feliz ligado ao medo, ao pânico que vivi.
Como se pode ser feliz quando se receia a malvadez de outrém? Como pude sonhar com algo feliz vindo de alguém que ainda hoje temo?
A mente, essa é misteriosa e a principal responsável pelo que sonhei. Terá sido este sonho uma forma de me libertar das mágoas do passado? Que espera que entenda dele? Ou será que não se deve procurar resposta? Não consigo não a procurar... 'Tudo tem uma explicação', já me dizia a minha querida Daniela (colega de faculdade com quem partilhei casa ao longo de uns belissimos tempos). Então, se tudo tem uma exlicação e se nada é por acaso, quero conhecer essa explicação.
Acordei com a sensação de que tudo fora muito real. Será que já aconteceu? Será que irá acontecer? Nunca mais te vi, nem soube de ti.
Mas porquê agora? Já passou tanto tempo...
Tu pegas-te-me na mão, olha-mo-nos, sorrimos e abraça-mo-nos.
Sensação de que hoje não me sairá da cabeça este sonho para que o possa explicar...
Teimo em querer saber o porquê e a intenção dos sonhos. Será um passado ou futuro? Será um aviso? Será que não lhe deva conferir importância? Ou será que era assim que eu gostaria que tivesse sido? Ou será, ainda, que foi uma forma de perdão?
Talvez não deva saber, mas quero ser conhecedora das suas respostas.
E onde procurar essas respostas?
Sonhei contigo, algo invulgar, encontrava-mo-nos num sitio que nunca nos fora comum. Era noite e nunca chegou a amanhacer.
Começo a ter dúvidas em relação ao meu rígido conceito do significado da palavra amor... Não sei se me sinta tonta por ter tanta convicção nele, se por nunca ter aberto a mente a outros significados.

2 comentários:

  1. Muito confuso, mas no entanto ha pessoas envolvidas no teu sonho, logo alguma coisa querera dizer...

    ResponderEliminar
  2. Sonhos, que belo que são quando o conseguimos viver, mas infelizmente a vida deu-nos este dom apenas para nos atormentar a razão, para questionarmos a propria razão das coisas que tomamos como certas.
    Hoje em dia nada é certo, apenas o facto de viver e morrer, a existencia tem-se tornado cada vez mais dificil devido a evolução erronea das pessoas que estão a nossa volta, e que infelizmente não deixam de nos influenciar.
    Os significados dos sonhos permanece uma incognita, mas por mais estupido que estes possam ser temos que lhe dedicar uma certa atenção para assim poder tentar interpretar, pois nunca se sabe se não sera uma mensagem do nosso subconsciente ou da propria vida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar